Em 2024, a Sicredi Araxingu, maior instituição financeira cooperativa genuína da região, reafirma seu compromisso com a transformação social ao impactar mais de 100 mil pessoas por meio de suas iniciativas de responsabilidade coletiva. Além de proporcionar soluções financeiras, a cooperativa realiza uma série de programas sociais com o intuito de apoiar diversas comunidades e fortalecer o cooperativismo nas regiões.
Um dos projetos de grande destaque foi o programa Pertencer, que reuniu mais de 48 mil associados nas assembleias de 2024, os quais votaram para decidir os rumos da cooperativa. Esse marco é de grande importância para a Sicredi Araxingu, já que foi, até agora, o maior número de participação alcançado nas assembleias da instituição, reafirmando uma das buscas mais importantes da cooperativa: o protagonismo dos associados.
Falando de solidariedade, a cooperativa alcançou cerca de 15 mil pessoas com o programa Fundo Social, recurso financeiro que tem o objetivo de auxiliar projetos de apoio às comunidades. Ao todo, foram mais de 517,9 mil reais destinados aos estados de Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul. Desse valor, aproximadamente 154, 7 mil reais, convertidos em alimentos, itens de higiene e roupas, foram somente para o Rio Grande do Sul, a fim de apoiar as pessoas em situação crítica devido às catástrofes ambientais.
Outros programas que marcaram o ano da cooperativa foram os programas, Crescer, A União Faz a Vida, Cooperação na Ponta do Lápis e Dia C, que totalizaram mais de 34 mil pessoas atingidas. Essa quantidade de pessoas inclui associados e não associados de todas as idades, mostrando o alcance de aprendizados necessários a todos os indivíduos, possibilitado pelas iniciativas da Sicredi Araxingu.
Por Assessoria.