CANARANA – Uma briga entre colegas de trabalho terminou com registro de lesão corporal e mobilização da Polícia Militar na noite desta terça-feira (07/05), em um alojamento localizado na zona rural de Canarana, nas proximidades da Hípica.
Segundo o Boletim de Ocorrência da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 20h após a entrada de um homem no Hospital Municipal Lorena Parode, vítima de agressões físicas. A vítima relatou que foi agredido com socos no rosto por um colega, durante uma discussão ocorrida em um restaurante onde ambos estavam consumindo bebida alcoólica.

Ainda conforme o relato da vítima, o desentendimento teria sido motivado por provocações relacionadas ao pagamento de pensão alimentícia. A agressão teria provocado sua queda ao solo, sendo interrompida por populares que estavam no local. Após o incidente, a vítima foi levada ao hospital por um encarregado.
A versão do suspeito diverge. Ele afirmou à PM que agiu em legítima defesa após seu colega partir para cima dele com intenção de agredi-lo. Uma testemunha ouvida confirmou que a vítima estava alterado pelo uso de álcool e que teria iniciado a briga.
Diante da manifestação da vítima em representar criminalmente contra o agressor, a polícia lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), tipificado como lesão corporal (Art. 129 do Código Penal). O suspeito foi conduzido à sede da PM, algemado para garantir a segurança de todos, e liberado posteriormente mediante assinatura de termo de compromisso para comparecimento à audiência no Juizado Especial.
Por OPioneiro.