sexta-feira, 18 julho, 2025
InícioNotíciasAgronegócioPerícia aponta diversas irregularidades em documentos de empresa que disputa terra com...

Perícia aponta diversas irregularidades em documentos de empresa que disputa terra com produtor rural em Água Boa

Um laudo pericial recente trouxe novas revelações sobre uma disputa judicial envolvendo terras em Água Boa (MT). A análise técnica apontou inconsistências nos documentos apresentados pela empresa NDL Recuperação de Crédito e Securitização EIRELI em uma ação de imissão de posse contra o produtor rural Mário Sérgio Ferrari.

Foto: Reprodução

Segundo o laudo, os imóveis descritos pela empresa estariam localizados em áreas distintas e distantes da propriedade efetivamente ocupada por Ferrari há quase duas décadas. A conclusão da perícia reforça os argumentos da defesa de que os documentos utilizados pela NDL apresentam falhas graves, incluindo a inserção de elementos geográficos inexistentes nas matrículas originais, como a BR-158 e cursos d’água não compatíveis com os registros reais.

Advogado Dr. Renato Manhães

De acordo com o advogado Renato Manhães, que representa Ferrari, a posse sobre o imóvel remonta aos anos 1980, quando familiares do produtor já ocupavam a área. Durante o processo, ele também apontou que algumas das escrituras apresentadas pela empresa, após consulta cartorial, se referem a terrenos urbanos no município de Nova Xavantina (MT), sem qualquer ligação com a área rural em litígio.

O parecer pericial reforça a tese de que a NDL nunca teve domínio sobre a propriedade rural disputada e que a documentação apresentada não comprova vínculo com a terra ocupada por Ferrari. A situação jurídica, segundo a defesa, tem causado sérios prejuízos ao produtor e sua família, que enfrentam dificuldades para obter crédito, vender ou arrendar a área, desde que a disputa teve início em 2019.

Além do processo cível, há também um inquérito criminal relacionado à morte do advogado Cássio Bruno Barroso, sócio da NDL. Embora o advogado Renato Manhães não atue neste caso, ele confirmou que Mário Sérgio Ferrari figura como um dos investigados e está preso preventivamente enquanto responde à acusação.

Por Agora Araguaia – Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.