quarta-feira, 30 abril, 2025
InícioNotíciasDestaques“A comida pode esfriar, mas seu corpo não!”, diz campanha de conscientização...

“A comida pode esfriar, mas seu corpo não!”, diz campanha de conscientização do trânsito criada por alunos em Canarana – Veja Video

CANARANA – Um projeto pedagógico da Escola Estadual Militar Tiradentes de Canarana Cabo PM Sebastião Ferreira Miranda, tem ganhado destaque dentro e fora da sala de aula. Alunos da professora Márcia Luft, desenvolveram ao longo do mês de março trabalhos que aliam criatividade, cidadania e senso de responsabilidade social.

A proposta surgiu a partir do tema “propaganda”, trabalhado em sala com dois focos distintos: um comercial e outro social. No eixo comercial, os estudantes desenvolveram produtos, fizeram ações publicitárias e realizaram vendas. O lucro obtido foi revertido na compra de chocolates, posteriormente doados a crianças da Escola Municipal Denise Pertile.

Já na vertente social, os alunos abraçaram a causa do trânsito. Produziram vídeos e banners que abordam temas como o excesso de velocidade, a imprudência de condutores de bicicletas elétricas (scooters) e o risco enfrentado por entregadores de delivery. Com frases de impacto como “A comida pode esfriar, mas seu corpo não!” e “Desacelere! A vida é seu bem maior”, o trabalho chamou a atenção de autoridades locais pela sua clareza, pertinência e apelo educativo.

O resultado foi tão expressivo que os materiais produzidos serão utilizados em campanhas oficiais da Polícia Militar e da Prefeitura de Canarana durante o Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, promovido anualmente no mês de maio.

Segundo a professora Márcia Luft, que coordenou os projetos, a intenção foi despertar o olhar dos estudantes para a importância da comunicação responsável e da participação ativa na sociedade. “A melhor maneira de conscientizar a população sobre os cuidados no trânsito é começar com as crianças, que irão difundir esse conhecimento junto aos adultos”, destacou.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cópia não permitida