sexta-feira, 18 outubro, 2024
21.4 C
Canarana
Início Notícias Destaques Alunos do 5º ano da Escola Municipal Pioneiros de Canarana realizam “Expedição...

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Pioneiros de Canarana realizam “Expedição Investigativa” na Sede da Sicredi Araxingu

Em março deste ano, os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Pioneiros de Canarana, acompanhados da professora Joselene dos Santos Silva, realizaram uma visita na sede administrativa da cooperativa Sicredi Araxingu, momento este que recebe o nome de “Expedição Investigativa”, sendo a primeira etapa da metodologia do programa A União Faz a Vida. Nessa ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer todos os ambientes e setores dentro da sede e fecharam com uma visita à sala do Presidente Martim Rodrigo Steffenon.

Foto: Assessoria

O programa A União Faz a Vida, maior programa de responsabilidade social do Sicredi, completa neste ano 11 anos de história na cooperativa, e a escola Pioneiros de Canarana faz parte desta história desde o início. A professora Mariza de Almeida, que hoje está na direção da escola, é uma das primeiras professoras que colocaram em prática a metodologia e segue acreditando e impulsionando os professores da escola no desenvolvimento dos projetos. E no dia 30 de setembro os alunos retornaram à sede da Cooperativa, escolheram como tema de seu projeto o

 

“Conhecendo o Sicredi”, trouxeram uma maquete construída pela turma e uma carta, a qual leram a todos os colaboradores, diretores e presidente da cooperativa, demostrando a grande satisfação em conhecer mais e a alegria em poder falar de suas experiências. Assim como traz a aluna Maria Eduarda Gonçalves Ferreira de como foi trabalhar com este projeto: “pois colocamos nossos conhecimentos diários, foi maravilhoso e divertido fazer a maquete, escrever no acróstico, nos gráficos tudo que já conhecia e com ajuda da prof que organizou e ajudou com muita dedicação, ajudando a desenvolver valores de cidadania e cooperação e vivenciar atitudes.” A professora Joselene dos Santos Silva também comenta sobre como foi a experiência na escola com as crianças: “eu, professora Joselene, agucei os alunos dando a ideia de fazer uma maquete. Eles amaram a ideia, então todos colocaram seus conhecimentos e técnicas para construir a maquete de papelão. Foi uma festa! A Professora amou e aprendeu muito também. O projeto sempre foi importante para mim, e nos últimos anos se tornou essencial, porque meus alunos podem colocar seus sentimentos, emoções e conhecimentos, tornando-os protagonistas de seus ideais.” A maquete ficará em exposição na agência de Canarana e a carta como convite para a comunidade conhecer o trabalho que foi realizado pela turma.

Assim como a escola Pioneiros, todas as escolas da rede municipal de educação desenvolvem projetos através da metodologia do programa. Além disso, em novembro haverá uma Mostra de Projetos que será aberta à comunidade para conhecerem tudo o que foi realizado durante o ano.

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.