BOM JESUS DO ARAGUAIA – Na tarde de sábado (17) por solicitação via celular, a Polícia Militar atendeu um chamado do posto de pronto atendimento local.
Uma técnica de enfermagem de plantão solicitou a presença da Polícia Militar, devido a chegada de uma vítima por disparo de arma de fogo.
A vítima estava acompanhada de um senhor que deu apoio para socorrer o rapaz ferido no momento do fato.
LEIA MAIS – Brincando com arma, rapaz de 17 mata irmã de 14 com tiro acidental na cabeça
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem no pronto atendimento, os agentes encontraram o suspeito do disparo em prantos.
Ao relatar à polícia o ocorrido, o mesmo disse que por volta das 17h20 de sábado, saíram a vítima, ele e uma terceira pessoa em uma caçada a procura de porcos na região de mata da fazenda Tamakavi, onde o mesmo é residente e funcionário juntamente com a vítima.
Ainda conforme o relato do suspeito, após errar um tiro contra uma manada de porcos, enquanto recarregava, a arma disparou acidentalmente atingindo o companheira de caça que estava de costas, a cerca de 3 metros de distância.
Ao ser atingido pelas costas a vítima caiu ao chão ainda com vida.
O suspeito e um dos companheiros que estava com eles, colocaram a vítima em um carro e se deslocaram até Bom Jesus do Araguaia-MT, a fim de conseguirem socorrer o ferido a tempo.
A vítima dava sinais de vida até a altura do Posto Arnô, de acordo com a testemunha que dirigia o carro. Dali em diante perceberam que o rapaz atingido não tinha mais sinal de vida.
Ao chegarem no pronto atendimento em Bom Jesus do Araguaia foi constatado e confirmado pelo médico plantonista o óbito decorrente do disparo de arma de fogo.
A guarnição se deslocou até a fazenda juntamente com o suspeito e recolheu 2 espingardas de pressão adaptadas para o calibre 22 usadas para caçar. Uma delas pertencia a vítima.
Suspeito e testemunha foram levados para departamento da Polícia Militar na cidade de Ribeirão Cascalheira-MT, para confecção e registro do boletim de ocorrência.
O suspeito pode responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Por Nando Rodrigues/Notícias Interativa.
[…] Araguaia: Homem morre durante caçada após ser atingido acidentalmente por disparo de arma de fogo […]