ÁGUA BOA – Um caminhoneiro procurou a Delegacia de Polícia de Água Boa-MT na madrugada do dia 18 (quinta-feira) para comunicar que tinha sido assaltado.
Aos policiais civis, ele contou que dois homens armados chegaram em uma motocicleta e assaltaram o motorista, levando cera de R$ 4 mil em dinheiro. Ele indicou que o assalto teria ocorrido na Av. Planalto, próximo ao Centro.
LEIA MAIS – Morte de técnico que fez sinal com mãos causa revolta e comoção
Policiais Civis saíram em diligências pela cidade. Após buscarem imagens de câmeras de segurança de comércios e residências, os policiais passaram a desconfiar da história do assalto.
O caminhoneiro prestou depoimento oficial perante o delegado de polícia, Dr. Fabrício Pagan. Ele foi advertido que falsa comunicação de crime também é crime.
Ao manter sua história sobre o suposto assalto, ele foi preso em flagrante. Depois disso, o caminhoneiro contou que estava passando por dificuldades financeiras, havia se separado e precisava pagar pensão alimentícia.
Não coube fiança nesse caso e o caminhoneiro passará por audiência de custódia perante o juiz da comarca. Ele foi indiciado por apropriação indébita e por falsa comunicação de crime.
Por Notícias Interativa.