quinta-feira, 30 maio, 2024
30.9 C
Canarana
Início Notícias Destaques Campanha de Oftalmologia atendeu mais de 200 pacientes em Canarana. Em fevereiro...

Campanha de Oftalmologia atendeu mais de 200 pacientes em Canarana. Em fevereiro continua

CANARANA – A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, com apoio da Câmara de Vereadores, realizou no último final de semana, nos dias 28 e 29 de janeiro, uma Campanha de Oftalmologia. Os atendimentos foram no Centro dos Idosos.

Campanha de Oftalmologia; Foto – OPioneiro.

Ao todo, foram atendidos mais de 218 pacientes, com a realização de consultas em oftalmologia, capsulotomia yag laser (limpeza da lente pós-catarata), triagem para cirurgia de pterígio e catarata. Muitos pacientes aproveitaram a oportunidade para fazer uma avaliação e verificar a troca de óculos.

LEIA MAIS – Uso de máscaras e comprovante da vacina deixam de ser obrigatórios na Inglaterra

LEIA MAIS – Governo de MT destinará R$ 6 milhões para realização de 56 mil procedimentos oftalmológicos no Instituto Lions

Nas consultas foi indicada a operação de 48 pacientes para catarata e 40 para pterígio. Os procedimentos serão realizados em Canarana no mês de fevereiro (em data a ser divulgada), quando a equipe do Centro Mato-grossense de Oftalmologia, sediado em Cuiabá, volta à cidade para a conclusão da campanha. Na oportunidade, se houver demanda serão realizadas novas consultas.

Campanha de Oftalmologia; Foto – OPioneiro.

As avaliações e os procedimentos são ofertados de forma gratuita aos pacientes pela Prefeitura Municipal. O apoio da Câmara de Vereadores se deu através da devolução de economias do duodécimo de 2021, quando os parlamentares indicaram o investimento do recurso em campanhas de saúde para a população.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.