domingo, 14 agosto, 2022
Início Notícias Destaques CANARANA: Apesar de mortes por Covid, óbitos caíram 40% na comparação com...

CANARANA: Apesar de mortes por Covid, óbitos caíram 40% na comparação com 2019

CANARANA – O mundo passa por uma pandemia e o Covid-19 mata. Só em Canarana já foram oito óbitos. Mas o que chama a atenção é que o número total de óbitos caiu consideravelmente neste ano em comparação ao mesmo período de 2019.

O que chama a atenção é que o número total de óbitos caiu consideravelmente neste ano em comparação ao mesmo período de 2019 em Canarana.
Cemitério de Canarana; Foto – OP.

OPioneiro buscou informações junto ao Cartório do 2º Ofício do Município, que entregou os seguintes números: Foram 75 mortes entre 1º de janeiro e 04 de agosto de 2019; no mesmo período de 2020 foram 45 óbitos, queda de 40%. No ano passado, foram registrados nos doze meses, um total de 112 óbitos em Canarana.

LEIA MAIS – Número de mortes em Canarana diminuiu 42% em 2020

O detalhe que chama ainda mais a atenção, é que dos 75 óbitos do período em 2019, um total de quatro foram por mortes violentas, sendo as demais de causas naturais. Neste ano, dos 45 óbitos, cinco foram violentas, mais do que em 2019, mesmo com queda no número total.

Uma interpretação lógica leva ao entendimento que a queda considerável no número de mortes naturais está relacionada ao maior cuidado com a saúde que a população vem tendo durante a pandemia, seja evitando contaminações, seja cuidando da alimentação ou até praticando exercícios físicos.

Por Lavousier Machry e Rafael Govari/OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.