segunda-feira, 15 julho, 2024
28.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Canarana cria mais de 220 postos de trabalho com carteira assinada em...

Canarana cria mais de 220 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro de 2022

    CANARANA – O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) liberou os números referentes a janeiro de 2022 sobre as contratações e demissões de trabalhadores com carteira assinada no Brasil. Os números mostram que o país continuam em forte processo de recuperação econômica.

    No ano, o acumulado em seis meses ficou com 1.085 admissões e 925 demissões, com saldo de 160 novas vagas de trabalho formais.
    Carteira de Trabalho; Foto – OP.

    Canarana, por exemplo, teve a criação 221 novos postos de trabalho em janeiro, na relação admissões menos as demissões. Isso representa quase a metade do resultado de todo o ano de 2021, quando foram criados 472 vagas com carteira assinada no município.

    Seguindo a mesma tendência de crescimento, o município de Água Boa teve saldo positivo de 168 postos em janeiro desse ano. Em Querência foram 335, o melhor resultado de toda a região do Médio Araguaia. Os três municípios juntos representam por quase meio por cento (0,46%) dos empregos criados no País todo no primeiro mês do ano.

    LEIA MAIS – Canarana fecha 2021 com a criação de quase 500 novos postos de trabalho com carteira assinada

    No Brasil todo, foram criados em janeiro 155.178 novas vagas, sendo que quase 10% desse resultado veio somente de Mato Grosso, com 14.747. O estado, aliás, possui o maior crescimento proporcional na criação de postos de trabalho entre todas as federações, com 1,88%.

    Por Rafael Govari para OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.