segunda-feira, 29 abril, 2024
30.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Canarana deve atingir 18 mil eleitores, mas 1.452 podem ficar impedidos de...

Canarana deve atingir 18 mil eleitores, mas 1.452 podem ficar impedidos de participar da votação

CANARANA – O município de Canarana-MT possui 15.772 eleitores aptos a votar na eleição local do dia 06 de outubro, quando serão eleitos o prefeito, vice-prefeito e vereadores. A janela para fazer, regularizar ou transferir o título se encerra no dia 08 de maio.

Conforme o chefe da 31º Zona Eleitoral de Canarana, Fernando Vinícius Souza Rodrigues, o cartório chega a fazer mais de 20 transferências por dia e os números devem crescer ainda mais ao se aproximar do final da janela. Acredita-se que pelo menos mais 1.000 títulos sejam acrescidos até maio.

Outro dado importante, é que Canarana tem 2.666 títulos cancelados, por conta de óbitos e de pessoas que não fizeram a biometria. Nos últimos dois pleitos, os eleitores sem biometria puderam participar. Para este ano, ainda não se sabe a decisão da Justiça. Por isso, é importante que os 1.452 eleitores nessa condição, compareçam ao cartório para regularização.

A previsão, disse Fernando, é que somando os novos títulos, transferências e a regularização dos temporariamente cancelados, Canarana ultrapasse a marca de 18 mil eleitores. Como a média histórica de não comparecimento gira em torno de 25% nas eleições municipais, a previsão é que pelo menos 13.500 votantes compareçam às urnas.

“Pedimos aos novos moradores de Canarana, aos que já tem título e ainda não fizeram biometria e aos eleitores que farão o primeiro título, que compareçam ao cartório para regularização, para que assim possam participar da eleição do dia 06 de outubro. O quanto antes melhor, para evitar as filas de espera nos últimos dias”, convocou Fernando.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.