CANARANA – Na manhã de domingo (06) foi registrada uma ocorrência na Polícia Militar de Canarana – MT, informando sobre o furto de fios de cobre e de um trator em uma algodoeira, a Meta Coton, localizada às margens da MT-326, há 10 km da cidade.
Conforme o proprietário, na madrugada de domingo, o portão principal da empresa foi arrombado, de onde foi furtado um trator John Deere 6300 e uma grande quantidade de fios de cobre das instalações elétricas da empresa.
LEIA MAIS – Polícia prende suspeitos de cometerem diversos furtos em Querência e Canarana
De manhã, um dos sócios localizou o trator estacionado em uma rua do bairro Jardim União, com a chave na ignição. Em investigações, a Polícia Civil encontrou vários pedaços de fios de cobre perto de uma casa e identificou o suspeito, que já tem várias passagens pela polícia. Na residência do mesmo, foram encontrados os fios de cobre furtados.
O autor não estava em sua casa, mas se apresentou horas mais tarde na Delegacia de Polícia, onde admitiu que furtou o trator e os fios de cobre. Conforme o meliante, agiu sozinho e utilizou o trator para transportar os materiais até a cidade. Segundo ele, furtou os fios para trocar por droga, por ser viciado.
Conforme o sócio proprietário da empresa, houve grande prejuízo na parte elétrica e serão necessários vários dias para reinstalar a fiação e fazer os devidos concertos. Outros objetos, como extintores, ainda não foram encontrados. As investigações continuam.
Escrito por O Pioneiro com Inf. de 66guiacomercial.