terça-feira, 16 agosto, 2022
Início Notícias Destaques Polícia Militar prende suspeitos de cometerem diversos furtos em Querência/MT e Canarana/MT

Polícia Militar prende suspeitos de cometerem diversos furtos em Querência/MT e Canarana/MT

QUERÊNCIA – A Polícia Militar realizou a prisão de dois suspeitos nesta quinta-feira (03/09), pelos crimes de furto e tentativa de furto. Os suspeitos são os responsáveis por diversos furtos praticados em Querência/MT e também em Canarana/MT.

A primeira prisão aconteceu no final da manhã (03/09), após o suspeito de 18 anos, conhecido por “Bituquinha”, invadir duas residências no Setor Nova Querência. Na primeira residência, a vítima que estava dormindo, acordou com barulhos vindo de um quarto que fica aos fundos da casa. O suspeito fugiu pulando o muro da residência ao ser surpreendido pela moradora, levando consigo uma caixa de chaves. Enquanto a Polícia Militar procurava o suspeito, ele invadiu uma segunda casa. Entretanto, antes de conseguir furtar, o proprietário chegou e afugentou o criminoso.

Em posse de todas as informações com as características do suspeito, a guarnição da PM montou um cerco e conseguiu prendê-lo em flagrante, que foi reconhecido por ambas as vítimas.

Polícia Militar
Polícia Militar de Querência/MT. Foto: Antonio Fernandes.

Horas mais tarde, a Polícia Militar recebeu outra denúncia, informando que um homem estava tentando furtar uma motocicleta no Setor A, através de ligação direta. Em posse das características do suspeito, a PM não demorou a localizá-lo pelas ruas da cidade, onde foi detido. O segundo suspeito, de 21 anos, conhecido como “Negrãozinho”, deveria estar usando uma tornozeleira eletrônica. Segundo o Comandante da 19ª CIPM de Querência/MT, Capitão Conde, o suspeito relatou à guarnição que ele mesmo retirou o aparelho e o deixou no telhado de sua casa.

A Polícia Militar de Canarana, que já conhece bem os suspeitos detidos nesta quinta-feira, informou à PM de Querência que os dois costumam agir juntos. Ambos os suspeitos foram entregues à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, para as providências cabíveis e em seguida foram encaminhados à Penitenciária Regional Major Zuzi, em Água Boa/MT, onde estão à disposição da justiça.

Por Notícias Interativa, com redação OPioneiro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.