terça-feira, 16 agosto, 2022
Início Notícias Destaques Cavalos furtados em Canarana e Cascalheira são recuperados pela Polícia Civil

Cavalos furtados em Canarana e Cascalheira são recuperados pela Polícia Civil

CANARANA – A Polícia Civil de Canarana – MT em parceria com Ribeirão Cascalheira – MT e Núcleo de Inteligência de Água Boa – MT, apresenta excelente resultado investigativo com a recuperação de dois cavalos furtados recentemente.

A Polícia Civil apresenta excelente resultado com a recuperação de dois cavalos furtados recentemente na região do Médio Araguaia.
Cavalo recuperado; Foto – PJC.

Um dos animais foi subtraído de uma fazenda em Serra Dourada, interior de Canarana, há 20 dias. Já o outro fora levado no último fim de semana do município de Ribeirão Cascalheira.

LEIA MAIS – Polícia Civil recupera veículo furtado em Serra Dourada

A diligência que culminou com a recuperação do primeiro animal foi realizada no domingo, dia 30 de agosto. No dia seguinte, os policiais civis retornaram à propriedade onde o primeiro cavalo tinha sido localizado, onde localizaram o segundo cavalo que tinha sido furtado.

Os policiais civis percorreram cerca de 400 quilômetros até chegarem em uma propriedade no município de Nova Xavantina – MT, onde os animais estavam. Em buscas realizadas na casa da fazenda, eles encontraram uma espingarda calibre 22 que foi apreendida.

O dono da propriedade foi autuado por posse de arma de fogo pelo delegado de Canarana – Dr. Deuel Santana. Ao que tudo indica, ele não possui envolvimento com o furto dos animais.

A Polícia Civil continua as diligências com o objetivo de qualificar e localizar o indivíduo que levou os cavalos para a propriedade. Há possibilidade de que o homem esteja envolvido em outros crimes.

Uma das vítimas, que reside em Serra Dourada, usou redes sociais para tecer elogios aos policiais civis, que se empenharam para localizar o cavalo, que possui um imenso valor sentimental para toda a família.

Já o fazendeiro de Ribeirão Cascalheira se emocionou ao rever seu cavalo, que participa de torneios de laço em toda a região.

Vale destacar que o trabalho dos policiais adentrou noites e todo o final de semana, percorrendo praticamente toda região para obter êxito em recuperar os animais.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.