sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Médica picada por jararaca é transferida para SP e família faz vaquinha...

Médica picada por jararaca é transferida para SP e família faz vaquinha para custear tratamento

NOBRES – A médica Dieynne Saugo, picada duas vezes por uma jararaca que desceu junto com a queda d’água da cachoeira Serra Azul, no município de Nobres (a 122 quilômetros de Cuiabá), foi transferida para São Paulo na quinta-feira (3), onde passou por uma nova cirurgia.

Médica Dieynne Saugo foi picada duas vezes por uma jararaca que desceu junto com a queda d’água da cachoeira Serra Azul, em Nobres.
Foto Reprodução.

A transferência de Dieyne para o hospital foi realizada com um táxi aéreo. Por conta dos custos, a família está promovendo uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 300 mil (acesse aqui). Segundo informações da irmã da médica, os leitos em Cuiabá onde haviam profissionais especialistas estão lotados.

Antes da ida para São Paulo, Dieynne recebeu transfusão de sangue. A irmã também agradeceu a solidariedade de todos e informou que muitas pessoas doaram sangue, que ajudou não só ela, mas outros pacientes.

Dieynne estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Jardim Cuiabá, para onde foi transferida após receber o antídoto para a picada da jararaca, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

O caso

Segundo amigos da vítima, a cobra teria caído da parte de cima da cachoeira dentro da água. Após o acidente no domingo (30), os amigos socorreram a médica, mas no caminho para uma unidade de saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deparou com eles e finalizou o resgate.

Por Fabiana Mendes/Olhar Direto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.