domingo, 14 agosto, 2022
Início Notícias Destaques Canarana soma 27 casos de Covid – Confira como está o quadro...

Canarana soma 27 casos de Covid – Confira como está o quadro regional

CANARANA – A Secretaria Municipal de Saúde de Canarana-MT, confirmou mais dois casos de Covid-19 no município, em boletim divulgado no domingo (07). Agora são 27 casos notificados, sendo que 21 são de moradores do município. Destes, 7 estão curados e os demais em isolamento domiciliar, sem ninguém internado. O boletim ainda informa que Canarana possui 39 casos suspeitos.

Xingu

Matéria publicada no domingo (07) pelo O Pioneiro, informava que dois indígenas do Xingu foram confirmados com Covid-19. Além das duas confirmações, outros dois indígenas estão com suspeita de coronavírus. Conforme Nota do Dsei Xingu, no domingo três profissionais de saúde iriam até a aldeia Sapezal, Kurumin, Tanguro, Tangurinho e Paranatu, para examinar todos que estejam com sintomas e realizar testes.

Confresa

Em Confresa-MT, no Norte Araguaia, o boletim de domingo (07) informou que o município notificou 157 casos, com três óbitos decorrentes do vírus até o momento. Sete pacientes estão internados. Para tentar conter o avanço do novo coronavírus, o prefeito Ronio Condão (PP) decretou no último dia 05 o bloqueio total (lockdown) por 15 dias. É a primeira cidade do estado a chegar nesta circunstância.

Nova Xavantina

Alguns estabelecimentos comerciais de Nova Xavantina-MT foram fechados na noite de sábado (06). O trabalho foi efetuado pela Polícia Militar. Os bares apresentavam aglomeração de pessoas acima do permitido, além de falta de máscara. O prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, fará um novo decreto nesta segunda feira (08), fechando estabelecimentos comerciais noturnos – bares, restaurantes, lanchonetes e afins – a partir das 22 horas.

Mato Grosso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de domingo (07/06), 4.033 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 113 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Por O Pioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.