CANARANA – Com uma refeição típica do centro-oeste, sua região natal, a canaranense Kelyn Kuhn ficou em terceiro lugar na final do Masterchef Brasil 2021, que foi ao ar na noite de terça-feira (14) na Band.
A noite começou com o reencontro entre os finalistas e seus familiares. Em seguida, todos os participantes da edição retornaram à cozinha e subiram ao mezanino para acompanhar os preparos de perto, além de torcer pelos aspirantes a chef. Os pratos da noite foram escolhidos pelos próprios finalistas. O desafio incluía a preparação de um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa.
LEIA MAIS – Canaranense vai participar do MasterChef 2021
Os participantes tiveram três horas para completar o cardápio, sendo uma hora para cada receita. Ao final do tempo, eles serviram seus pratos e os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça definiram o vencedor da oitava temporada do MasterChef Brasil.
Kelyn abriu seu cardápio com vieras de palmito, ovas de bottarga, caldo de tucupi e cogumelos yanomami. No prato principal, entregou tambaqui na brasa com terrine de arroz e pirão de caldo de piranha. Ela completou seu menu com sorvete de pequi com tuile de mel e cumaru e creme de bauru, côco e couilis de maracujá.
A grande campeã foi a atriz Isabella, que levou R$ 250 mil reais e uma bolsa de estudos de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu, em Paris. Eduardo ficou na segunda colocação.
Kelyn tem 28 anos e atualmente estuda nutrição em São Paulo. Ela nasceu em Canarana e é filha dos empresários Pedro e Leonice, proprietários do Auto Posto Cidade.
Por OPioneiro com informações de opovo.com.br.
[…] Canaranense ficou em terceiro na final do Masterchef Brasil 2021 […]