sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Cinco tratores são apreendidos em fazenda de Canarana promovendo desmatamento ilegal

Cinco tratores são apreendidos em fazenda de Canarana promovendo desmatamento ilegal

CANARANA – Uma equipe do Batalhão Ambiental em Canarana encaminhou à delegacia na quarta-feira (23), três homens por desmatamento ilegal e por descumprir embargo já estabelecido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em 2019.

Equipe do Batalhão Ambiental encaminhou três homens por desmatamento ilegal e por descumprir embargo já estabelecido.

Desmatamento; Foto -Reprodução.Os policiais realizavam patrulhamento pela região e perceberam que toda vegetação da área tinha sido retirada. Em consulta, via sistema Global Maper, foi confirmado a irregularidade da extração da vegetação devido à fazenda já ter sido impedida, além de estar em uma reserva legal do bioma amazônico.

LEIA MAIS – Mato Grosso é apontado como exemplo para o país no mapeamento e combate ao desmatamento ilegal

Os três homens estavam nos maquinários e foram abordados. Questionados sobre as documentações necessárias como o Cadastro Ambiental Rural ou qualquer outro tipo de autorização, responderam que não tinham.

Eles foram informados que não poderiam trabalhar na área em nenhuma hipótese. Foram emitidos termos de apreensão, inspeção e depósito com o recolhimento dos cinco tratores, sendo quatro deles com esteira.

O proprietário da fazenda foi identificado e durante o contato por telefone foi informado de toda irregularidade identificada pelos agentes no local.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Por Maricelle Lima Vieira/PMMT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.