sábado, 25 setembro, 2021
Início Notícias Destaques Com servidores imunizados, Ciretran de Canarana volta a fazer testes práticos para...

Com servidores imunizados, Ciretran de Canarana volta a fazer testes práticos para habilitação de carro

CANARANA – A 31ª Ciretran de Canarana realizou na quinta-feira (05), 47 testes práticos de veículos para documento de habilitação, sendo uma das primeiras cidades do Mato Grosso a retomar com a prova, juntamente com Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta.

Teste prático para habilitação de carro em Canarana; Foto – Divulgação.

LEIA MAIS – Frota de veículos em Canarana-MT cresce 17% em quatro anos

LEIA MAIS – Detran MT: 8 mil esperam por teste prático para conseguir a CNH

Conforme o chefe da 31ª Ciretran, Vinicius Batistela, só foi possível retomar com os testes em Canarana porque os servidores já receberam as duas doses contra o Covid-19. Devido a pandemia, as provas de carro, onde os avaliadores sentam ao lado do aluno, estavam suspensas em todo o Mato Grosso desde março.

“Quero agradecer à Secretaria Municipal de Saúde, que logo que saiu as vacinas para as forças de segurança, nos escalaram para receber as doses e isso possibilitou fazer os testes da categoria B. Na maioria das cidades os servidores receberam apenas uma dose, por isso que não retomaram as provas para carro”, disse Vinícius.

Servidores do Ciretran em Canarana; Foto – Divulgação.

Conforme o chefe, com a prova do dia 05, toda demanda reprimida de Canarana foi suprida. Porém, em todo o Estado, cerca de 8 mil pessoas esperam pelo teste prático de veículo. Somente em uma autoescola de Cuiabá, são 1.780 alunos na fila de espera.

O diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, disse ao site OLivre que a perspectiva é que a demanda represada no Mato Grosso seja atendida até o final do ano, com a ampliação das bancas fixas e o avanço da vacinação dos servidores.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.