segunda-feira, 22 julho, 2024
20.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques “Conta no Sicredi não é só para adultos, agora eu tenho uma”,...

“Conta no Sicredi não é só para adultos, agora eu tenho uma”, afirma criança após ganhar uma conta poupança na cooperativa; VEJA VÍDEO

Além de desejar ser advogada, viajar o mundo é outro sonho da pequena Isadora Sieben Cancian. Aos 10 anos, ela ganhou uma conta poupança no Sicredi, e agora troca o cofrinho de casa por uma conta que vai fazer seu dinheiro render, o que vai facilitar a realização dos seus sonhos.

“O Sicredi também é das crianças. Este foi o melhor presente que já recebi, minha conta no Sicredi. Quando minha mãe me disse que abriria minha conta no Sicredi, me senti mais madura e já peguei minhas moedas e comecei a contar para colocar no Sicredi”, disse Izadora.
Já a irmã, Heloísa Sieben Cancian, de 8 anos, ainda não tem grandes sonhos, mas também já está tendo educação financeira desde cedo.

Semelhante aos outros pais, Percio Cancian também presenteia suas filhas com brinquedos, porém, ainda vai além, seguindo a tradição de seu pai, que abriu sua conta no sicredi quando ainda era adolescente, Percio presenteou suas filhas, Isadora e Heloísa neste ano de 2023 com a abertura de suas contas no Sicredi
Incentivado pelo pai, a abertura da conta de Pércio foi no ano de 1997, uma forma de iniciar sua educação financeira. Pércio recebeu seu cartão das mãos da gerente da agência, Maria Helena, a mesma gerente que entregou os cartões de Isadora e Heloísa. Agora, Percio se prepara para dar às suas filhas a mesma educação financeira que recebeu do seu pai, com a ajuda do Sicredi.

“Eu tive o prazer de receber meu cartão das mãos da gerente do Sicredi, e quis transmitir este mesmo sentimento para as minhas filhas. A minha lembrança do início da minha educação financeira foi quando o Sicredi me recebeu”, afirma Pércio.

De acordo com Maria Helena, o momento é de orgulho. “Entregar o cartão do Pércio e agora entregar os cartões de suas filhas é emocionante. O Sicredi é assim, além de contribuir para a educação financeira de todos, também participa da vida de cada pessoa que quer fazer parte desta cooperativa”, diz Maria Helena.

A conta corrente para crianças e adolescentes do Sicredi permite planejar e investir no futuro dos menores, proporcionando educação financeira e mais autonomia no dia a dia.

“Nunca é cedo para investir no futuro e, para ajudar, o Sicredi possui a conta corrente e poupança para menores de 18 anos, que oferece mais liberdade para a vida financeira das crianças com movimentações, transações e investimentos a qualquer momento. Acreditamos que é possível ensinar desde cedo sobre o valor do dinheiro e, também, como usar esse recurso de forma simples e responsável” Pontua Maria Helena.

Seja um associado e abra sua conta e a de seus filhos. Visite uma das agências do Sicredi e faça parte, ou se preferir, é só chamar pelo WhatsApp, 51 3358-4770.

Fonte: Sicredi Araxingu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.