terça-feira, 9 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesContra lockdown moradores fazem carreata em Confresa

Contra lockdown moradores fazem carreata em Confresa

CONFRESA – Moradores da cidade de Confresa, localizada no Norte Araguaia de Mato Grosso, realizaram na terça-feira (16 de Junho), uma carreata contra o lockdown. O fechamento total foi determinado pelo prefeito e médico, Ronio Condão (PSDB), e entrou em vigor no último dia 8. A maioria dos manifestantes seria empresários da cidade.

O decreto que implementa o lockdown é válido por 15 dias e só permite que estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias, supermercados e bancos, funcionem. Paralelo a isso, barreiras sanitárias estão sendo realizadas para orientação e monitoramento das pessoas que entram na cidade.

LEIA MAIS – Confira o vídeo da carreata neste link

Boletim Epidemiológico

Até quarta-feira (16), foram confirmados 243 casos de Covid-19 em Confresa, o maior número de toda região do Vale do Araguaia, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O boletim também informa que 161 pessoas estão recuperadas da doença, 67 pessoas estão em isolamento domiciliar, 11 estão internados sendo 2 em UTI. Confresa já registrou 4 mortes por Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que, neste momento, a população siga as orientações de distanciamento físico e isolamento social, mantendo os cuidados de higiene, evitando aglomerações.

LEIA MAIS – Bebê indígena do Xingu morre de Covid-19

Caso apresente sintomas da doença, o morador deve procurar o ponto de apoio exclusivo para atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um telefone para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 (66) 984039758.

Por O Pioneiro com Informações da Agência da Notícia.

Imagem ilustrativa da cidade de Confresa, onde empresários protestaram contra o lockdown

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.