segunda-feira, 5 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Covid-19: Canarana registra 4º óbito – Confira cenário nas cidades do Araguaia

Covid-19: Canarana registra 4º óbito – Confira cenário nas cidades do Araguaia

CANARANA – A Secretaria Municipal de Saúde de Canarana, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou em nota, na noite de segunda-feira (13), o quarto óbito por Covid-19 em Canarana. A vítima foi um empresário de 59 anos, que faleceu no período da tarde, internado na Unidade de Síndrome Gripal em Canarana.

O paciente deu entrada na unidade de saúde no dia 09 e aguardava vaga para transferência para uma unidade especializada, porém, teve agravamento do seu quadro e não resistiu às complicações ocasionadas pelo vírus. Ele tinha diabetes.

Canarana

Em 24 horas foram confirmados mais 11 casos de Covid-19 em Canarana. Conforme Boletim Epidemiológico do dia 13, foram confirmados 176 casos no município, com 71 pessoas com o vírus ativo, sendo que um está internado em enfermaria e outro em UTI. Mais de 100 pessoas (101) estão curadas.

LEIA MAIS – Covid-19 – Após reunião, prefeito de Canarana estuda emitir novo decreto

Querência

O município de Querência confirmou até ontem, 388 casos de coronavírus (o maior número até o momento de todo Vale do Araguaia) e 10 óbitos. Conforme boletim, Querência estava com 15 pacientes internados, sendo 10 em enfermaria e 05 em UTI. O município também informa que quase 200 pessoas (198) já estão recuperadas.

Barra do Garças

O maior município da região já confirmou, até segunda-feira, 385 casos de Covid-19, com 37 óbitos (o maior número entre as cidades do Vale do Araguaia). O município tem 24 pacientes internados e 184 pessoas estão curadas.

Água Boa

O município de Água Boa confirmou até ontem, 137 casos de coronavírus. Desses, 124 estão recuperados. O município registrou 03 óbitos decorrentes de Covid-19.

Nova Xavantina

A cidade cortada pelo Rio das Mortes, Nova Xavantina registrou 07 óbitos decorrentes de coronavírus, conforme boletim de segunda-feira.

Confresa

A maior cidade do Norte Araguaia, Confresa confirmou 360 casos de Covid-19 e 10 óbitos, conforme boletim de ontem.

Gaúcha do Norte

O município do lado oeste do rio Culuene, Gaúcha do Norte confirmou até ontem, 63 casos de coronavírus, com 02 óbitos.

Ribeirão Cascalheira

O município de Ribeirão Cascalheira confirmou até segunda-feira, 82 casos de Covid-19, com 01 óbito.

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de segunda-feira (13), 29.279 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um total de 1.105 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado, sendo 28 mortes nas últimas 24 horas.

Canarana e Querência deixam classificação de risco “muito alto”

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou na segunda-feira (13), Boletim Informativo n°127, com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 05) que 16 municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus.

Canarana e Querência, conforme a SES, deixaram a classificação “muito alto” e passaram para “alto” como risco para a disseminação do coronavírus. Aqui da região, estão também nessa classificação os municípios de Ribeirão Cascalheira, Campinápolis, Nova Xavantina, São Félix do Araguaia e Nova Nazaré.

Cenário nacional

Na segunda-feira (13), o Governo Federal confirmou 1.884.967 casos da Covid-19 no Brasil e 72.833 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 72.100 óbitos e 1.864.681 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Por O Pioneiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.