terça-feira, 6 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Covid-19 - Após reunião, prefeito de Canarana estuda emitir novo decreto

Covid-19 – Após reunião, prefeito de Canarana estuda emitir novo decreto

CANARANA – Em reunião por videoconferência no início da manhã desta segunda-feira (13/07), com a presença do prefeito municipal de Canarana-MT Fábio Faria, do secretário de saúde Ruberlan Rezende, e de representantes de entidades do município, foram discutidas a adoção de novas medidas para enfrentamento da pandemia do Covid-19.

Na reunião, foram apresentados dados sobre a situação epidemiológica do município. A coordenadora de vigilância epidemiológica de Canarana, enfermeira Alene Vitti, informou, por exemplo, que a taxa de isolamento social local está abaixo de 29%, sendo o recomendado como ideal, em tempo de pandemia, uma taxa superior à 70%.

A baixa taxa de isolamento, reflete, conforme apontado, na escalada significativa dos casos positivos para Covid-19 em Canarana. No último boletim, divulgado no final do domingo (12/07), o município possuía 165 casos confirmados, sendo 70 ativos, com 2 internações, 89 casos suspeitos, além de outros 418 casos monitorados.

 

Ainda, foi informada, conforme o secretário Ruberlan, a lotação dos leitos de enfermaria do Hospital Regional Paulo Alemão, de Água Boa – MT, e que o pico de contaminação pela doença, conforme Alene Vitti, é previsto para ocorrer até o mês de setembro no município.

Todos os participantes tiveram a oportunidade de expor posicionamento e sugerir medidas para combater a disseminação do vírus, visto que, conforme o capitão da Polícia Militar Marcos Yamada, está alto o registro de denúncias e ocorrência de aglomerações, sejam em residências ou bares na cidade, alertando para a falta de conscientização da população.

Uma sugestão apontada pelo promotor de justiça, Dr. Matheus Pavão, na oportunidade, foi a de estabelecer uma multa à munícipes que sejam flagrados descumprindo as normas de prevenção à transmissão do coronavírus.

O prefeito Fábio Faria, ao fim da reunião, informou que a partir das sugestões, irá estabelecer novas medidas no combate a disseminação local do vírus e um novo decreto deverá ser emitido ainda nesta segunda-feira.

Por OPioneiro.boletim covid-19 canarana 12.07.20

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.