segunda-feira, 4 dezembro, 2023
Início Notícias Destaques Delegado pede quebra de sigilo telefônico de PMs presos acusados de invasão...

Delegado pede quebra de sigilo telefônico de PMs presos acusados de invasão de terras em Água Boa

    O delegado Matheus Soares Augusto de Polícia Civil de Água Boa, na região do Araguaia, pediu a quebra de sigilo de dados telefônicos dos dois policiais militares presos por invasão de terras na região. Os dois militares presos trabalham no município de Porto Alegre do Norte.

    A reportagem apurou que os dois policiais militares presos foram identificados como W.A.A e J.A.F. Os dois militares alegaram, em depoimento ao delegado, que estavam apenas auxiliando em medições topográficas da estrada próxima a área que, segundo a denúncia, foi invadida.

    De acordo com as informações preliminares, eles estavam acompanhados de dois topógrafos, quando os fazendeiros da região registraram a ação e acionaram a Polícia Militar. Os suspeitos deixaram o local e foram abordados por uma guarnição da PM em uma estrada próxima da fazenda.

    Para a Polícia Civil, os militares atuaram como seguranças da quadrilha. O delegado de polícia solicitou a quebra de sigilo dos dados dos dois policiais.

    “Considerando o contexto que envolve conflitos agrários nesta região, especialmente aqueles relativos à falsificações de escrituras, registros e outros documentos é forçoso concluir que na verdade as intenções dos envolvidos com tais ações eram escusas.” diz trecho do pedido de quebra de sigilo assinado pelo delegado Matheus Soares Augusto.

    Comentário do governador

    Após as prisões, o governador Mauro Mendes informou que tentativas de invasão no estado, de quaisquer grupos políticos, não serão toleradas.

    “Essas prisões demonstram que não vamos tolerar no nosso estado qualquer tentativa de invasão de terra, seja por quem for. Nossas forças de segurança estão preparadas para coibir esses crimes. Já determinei que a apuração seja rápida”, afirmou.

    Por Araguaia Notícia com Midia Jur

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.