GAÚCHA DO NORTE – A cidade de Gaúcha do Norte irá receber a instalação do “Posto Avançado de Atendimento Digital” (PAAD) do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. Com a decisão, o tão sonhado atendimento jurídico local, se torna realidade, mesmo não possuindo ainda uma Comarca. Atualmente os moradores da cidade precisam se deslocar até Paranatinga, a mais de 200 km, para ter acesso à Justiça.
A confirmação da instalação do PAAD ocorreu no último dia 12 de maio, quando o Diretor do Fórum da Comarca de Paranatinga, Dr. Fabrício Sávio da Veiga Carlota, esteve presente em Gaúcha do Norte, para fazer vistoria das instalações cedidas pelo Sindicato Rural de Gaúcha do Norte, afim de efetivar o “Termo de Credenciamento para a Instalação do PAAD”.
O espaço que vai receber o PAAD foi cedido pelo Sindicato Rural da cidade e teve suas instalações reformadas, mobiliadas e equipadas com o apoio da população local. A Câmara Municipal de Gaúcha do Norte cedeu uma funcionária para o atendimento e o Sindicato também uma funcionária como assistente. A inauguração está prevista para o dia 6 de junho, com a presença dos Desembargadores Juvenal Pereira da Silva (Corregedor-Geral da Justiça), José Zuquim Nogueira e Paulo da Cunha.
O deputado estadual, Dr. Eugênio de Paiva, lembrou que diante das cobranças da população de Gaúcha do Norte, realizou no dia 05 de março de 2020, no Plenário da Câmara Municipal, uma audiência da ALMT para tratar do tema, e que no dia 07 de abril de 2020, realizou o protocolo de nº 0015299-39.2020.8.11.0000 junto ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, ação esta que resultou na Resolução TJ-MT/OE n. 19/2022, de 28 de julho de 2022.
Esse protocolo, incluiu a cidade de Gaúcha do Norte no programa de ampliação da capacidade de atendimento aos usuários dos serviços judiciários no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, por meio de ‘Postos Avançados de Atendimento Digital’ (PAAD).
Por Assessoria com Redação OP.