CANARANA – A Justiça de Mato Grosso decretou na sexta-feira (20), a prisão preventiva da proprietária de um berçário suspeita de torturar crianças, em Canarana-MT. A dona, investigada por maus-tratos e tortura, teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário, após a conclusão das investigações da Polícia Judiciária Civil e o pedido de prisão realizado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Canarana.
Segundo informações, a proprietária foi presa na zona rural da cidade na tarde de segunda-feira. Após o cumprimento do mandado de prisão, posteriormente passou por audiência de custódia nas dependências da delegacia de forma virtual. Na terça-feira foi realizado exame de corpo de delito no Hospital Municipal e posteriormente ela foi conduzida para a cadeia pública feminina de Nova Xavantina-MT.
LEIA MAIS – Acidente na MT-109 em Canarana neste domingo (22) deixa vítima fatal
O caso
A Polícia Civil começou a investigar o berçário ainda no início deste mês, quando cerca de 15 pais procuraram a delegacia para denunciar os maus-tratos sofridos pelos seus filhos. Na ocasião os pais encaminharam fotos e vídeos das crianças com algumas lesões.
As investigações foram concluídas ainda na semana passada e o caso segue em segredo de justiça.