terça-feira, 23 julho, 2024
16.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Sicoob promove peça de teatro para crianças sobre educação financeira

Sicoob promove peça de teatro para crianças sobre educação financeira

CANARANA – A peça teatral ‘Super Oinc Oinc’, que tem como objetivo ensinar as crianças a terem bons hábitos econômicos, foi lançado em Canarana-MT na noite de segunda-feira (22), no plenário do Sicoob. Na oportunidade acompanharam o espetáculo os colaboradores da cooperativa. Na terça-feira, o evento foi aberto a toda comunidade. A partir desta quarta até sexta-feira (27), a peça está sendo apresentada para alunos das redes pública e particular, com quatro sessões por dia.

Teatro sobre educação financeira do Sicoob; Foto – Brenda Tietz.

A Cooperativa Sicoob encontrou no teatro uma forma mais fácil de apresentar um assunto que é complexo até mesmo para os adultos. A importância de economizar. O espetáculo aborda a importância da educação financeira e da cooperação.

LEIA MAIS – Inscrições para o 11º Concurso Cultural do Instituto Sicoob estão abertas

“Nós do Sicoob pensamos no desenvolvimento das pessoas e da comunidade, e nada melhor do que mostrar para as crianças desde cedo que ela também é responsável pelas finanças da casa. O teatro apresenta isso com muita criatividade, onde faz com que todos entendam a mensagem de forma clara”, afirma o presidente da Cooperativa Sicoob Primavera, Edson Luiz Dapper.

De forma lúdica e muito criativa, a peça de teatro de autoria de Wanderson Lana, conta o drama de Gabi, uma menina que gastou todo o dinheiro que tinha, e se vê em apuros para conseguir um presente para avó. Com ajuda do Super Oinc Oinc, e do Arlequim e a Bailarina, viajam no tempo, ensinando a pequena Gabi a economizar e fazer as escolhas certas.

“Esse espetáculo é mais uma maneira de ensinar as crianças sobre o mundo financeiro, por que desde pequenos é importante que elas saibam, que elas entendam o que é o dinheiro, o que é o cooperativismo, o que é poupar. Um dia elas irão crescer e elas já tem que crescer tendo este discernimento, entendendo um pouco desse mundo. Então o teatro é uma maneira de fazer com que elas entendam, mas uma maneira mais divertida também”, disse a analista de investimento social da agencia do Sicoob em Canarana, Erika Renz.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.