segunda-feira, 27 maio, 2024
17.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Idoso baleia primo por engano durante caçada a porco do mato em...

Idoso baleia primo por engano durante caçada a porco do mato em Água Boa

ÁGUA BOA – Na tarde de domingo (22), deu entrada no Hospital Regional Paulo Alemão em Água Boa-MT, um homem de 68 anos que foi ferido por arma de fogo. Ele foi baleado pelo seu primo, durante uma caçada. Imediatamente o hospital acionou a Polícia Militar.

Porco selvagem; Foto – Raquel Brunelli D’Avila/Embrapa.

Dois primos saíram para caçar porco do mato em uma fazenda no PA Jaraguá. Em certo momento da caçada, os dois se separaram. Em seguida, um deles atirou no primo, pensando se tratar de um porco do mato.

LEIA MAIS – Pesquisadores de MT criam guia de identificação de aves em aldeias Xavante

Assim que percebeu ter atirado no parente, saiu correndo em busca de socorro. Como não sabia dirigir veículo, correu até uma fazenda próxima. Em seguida o vizinho prestou socorro conduzindo a vítima ao hospital.

O suspeito que efetuou o disparo de fogo disse aos policiais que as armas ficaram no meio do mato, pois a primeira preocupação era socorrer o baleado. Uma viatura da PM foi deslocada até a fazenda onde os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 com uma munição deflagrada e um revólver calibre 38 com 10 munições intactas.

O suspeito de 66 anos reside no Rio Grande do Sul e estava em Água Boa a passeio. Ele foi encaminhado ao CISC, mas pagou fiança de um salário mínimo para responder ao inquérito em liberdade.

Conforme informações do site Notícias interativa, a vítima continua internada na UTI do Hospital Regional Paulo Alemão. O disparo atingiu o seu abdômen, deixando uma grave lesão em um rim. Segundo o Dr. Marcello Duccini, o paciente está em estado grave, estável, lúcido e orientado.

Por OPioneiro com Notícias Interativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.