sexta-feira, 9 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Eleições 2022: comércios estão proibidos de vender bebidas alcoólicas em 10 cidades...

Eleições 2022: comércios estão proibidos de vender bebidas alcoólicas em 10 cidades de Mato grosso

A Justiça Eleitoral determinou, em dez municípios, a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas durante este domingo (2) em razão da eleição deste ano. A medida vale para manter a ordem pública, segundo as decisões proferidas pelas zonas eleitorais nos municípios.

A infração à lei resultará em prisão em flagrante pelo crime de desobediência. Essa “lei seca” segue em vigor em diferente horários nas regiões.

Além disso, esta é a primeira eleição em que o horário de votação será unificado e irá seguir o relógio de Brasília. Em Mato Grosso, os colégios eleitorais abrem a partir das 7h e encerram às 16h.

Foto: Reprodução

Em Guiratinga, São José do Povo e Tesouro está proibido vender ou servir bebidas alcoólicas. A medida começa a valer às 18h no sábado (1º) e termina no domingo (2), às 18h.

Em Rondonópolis, a restrição inicia às 04h30 e vai até o fim das votações. Em Itiquira fica proibido entre 00h e 17h do domingo (2).

Em Vila Rica, Santa Terezinha e Santa Cruz do Xingu, estará restrito das 6h às 18h, no dia da votação. Também sob pena de desobediência eleitoral.

Em Nova Brasilândia e em Planalto da Serra, a restrição começa às 6h e segue até 17h, neste domingo e, também, caso aconteça, no segundo turno, dia 30 de outubro.

Por G1MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.