sexta-feira, 6 dezembro, 2024
29.7 C
Canarana
Início Notícias Destaques Em defesa de MT, governador Mauro Mendes sugere boicote ao Carrefour após...

Em defesa de MT, governador Mauro Mendes sugere boicote ao Carrefour após medidas contra carne brasileira: ‘Devemos tratá-los como nos tratam’

O governador Mauro Mendes sugeriu um boicote ao Carrefour e Atacadão, após a rede francesa anunciar que deixará de comercializar carne proveniente do Mercosul.

A declaração foi feita pelo governador nesta quinta-feira (21.11), após a fala do CEO do Carrefour na França, Alexandre Bompard.

Foto: Reprodução

“O diretor mundial do Carrefour, dono também do Atacadão aqui no Brasil, tomou a decisão de não comprar mais carne brasileira, nem de outros países da América do Sul. Essa é uma clara medida em resposta aos produtores franceses, que protestam contra o acordo entre o Mercosul e União Europeia, pois não conseguem competir com o agronegócio brasileiro, e recorrem a esse artifício”, enfatizou o governador.

Mauro Mendes, defendendo o princípio da reciprocidade, defendeu que a população também boicote a rede francesa.

“Respeitamos o direito do Carrefour de selecionar os seus fornecedores. Entretanto, nós brasileiros também temos o direito de comprar de quem quisermos. Se o Brasil nao serve para vender carne para eles, então essa empresa nao deveria sem bem vista aqui. Eu nao vou comprar mais das lojas deles, e acho que aqueles que são do agro e até a população brasileira, em defesa à honra do país, deveria pensar em dar a eles o mesmo tratamento que estão dando ao nosso país”, declarou.

O governador ainda criticou o que considera um discurso ambientalista hipócrita por parte da França, tendo em vista que Mato Grosso é o maior produtor mundial de carne bovina e, mesmo assim, faz isso de forma legal, sustentável e rastreável, preservando mais de 60% do seu território.

“Fica claro que essa conversa do presidente da França, Emmanuel Macron, e de muitos ambientalistas que dizem defender o meio ambiente, não passa de conversa fiada. No fundo, querem usar o meio ambiente para criar barreiras contra o agronegócio brasileiro e de outros países sul-americanos”, finalizou.

Por Lucas Rodrigues / Secom MT.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.