sexta-feira, 24 maio, 2024
27.6 C
Canarana
Início Notícias Destaques Emanuel Pinheiro coleciona sete secretários afastados por corrupção

Emanuel Pinheiro coleciona sete secretários afastados por corrupção

CUIABÁ – A gestão do prefeito de Cuiabá-MT, Emanuel Pinheiro, conquistou uma triste marca nesta semana: sete secretários afastados por acusação de corrupção.

Emanuel Pinheiro; Foto – Assessoria.

O escândalo mais recente envolve os secretários municipais de Saúde, Célio Rodrigues, e de Gestão, Alexandre Beloto.

Ambos foram alvos da Operação Curare, da Polícia Federal, que os acusa de integrarem uma quadrilha que desviou até R$ 100 milhões de recursos que a Prefeitura deveriam ser usados no combate à pandemia.

Outro esquema desbaratinado ainda este ano foi o “Escândalo dos Semáforos”, tendo como alvo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo. A suspeita é de desvio de dinheiro na compra dos semáforos, que custaram mais de R$ 15 milhões.

A Educação foi outra pasta alvo de operações policiais, com o afastamento do então secretário Alex Passos e do procurador-geral do município, Marcus Brito, suspeitos de fraudarem uma licitação milionária.

Ainda na Saúde, a gestão Emanuel acumula dois outros escândalos. Um deles afastou o secretário Huark Douglas, por desvio de dinheiro em contratos milionários; o outro resultou no afastamento do secretário Luis Antônio Possas de Carvalho, por suspeita de superfaturamento em remédios contra a covid-19.

Da Redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.