segunda-feira, 4 dezembro, 2023
Início Notícias Destaques "Escola Técnica ofertará qualificação adequada para Água Boa e região", diz secretário

“Escola Técnica ofertará qualificação adequada para Água Boa e região”, diz secretário

    A Escola Técnica Estadual do município de Água Boa (730 Km a nordeste de Cuiabá) permitirá a qualificação profissional, principalmente dos jovens, como forma de alavancar o desenvolvimento econômico e social na cidade e na região do Vale do Araguaia. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), Allan Kardec Benitez, durante a inauguração da unidade na última sexta-feira (03.01).

    Prédio foi inaugurado na sexta (03.02) – Foto por: Christiano Antonucci – Secom/MT

    O governador Mauro Mendes e o secretário entregaram a unidade de educação na tarde de sexta-feira com a presença de autoridades locais e estaduais, como o prefeito Mariano Kolankiewicz e o deputado da região, Dr. Eugênio. O governo de Mato Grosso retomou a obra, que estava parada há 10 anos, e investiu R$ 14.624.903,00 na Escola Técnica Estadual, que vai atender toda a sociedade de Água Boa e região.

    ETE DE ÁGUA BOA
    Créditos: CHRISTIANO ANTONUCCI – SECOM/MT

    O governador Mauro Mendes destacou a importância da nova unidade da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Água Boa, cujo prédio também abrigará a Escola Militar Tiradentes, para a Educação. “Esta unidade vai ter um grande papel na educação de jovens, adultos, formando adolescentes, profissionais no ensino técnico, ajudando a contribuir com a cidade de Água Boa e região”, disse.

    O secretário Allan Kardec destacou a proposta de gestão eficiente do governador para o prédio da escola com a otimização da infraestrutura, sendo Escola Militar Tiradentes no período diurno com educação básica e da Escola Técnica Estadual, no período noturno, com cursos técnicos e profissionalizantes.
    “A escola será um espaço de múltiplo uso, tanto por nós da Seciteci, quanto à Seduc, ao Senai, IFMT, a Unemat, a Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT. Nós vamos trabalhar com espaço ‘coworking’, de trabalho compartilhado em um prédio moderno”, contou o secretário.
    Allan Kardec explicou que a expectativa é conseguir gerar emprego e renda, mas, especialmente, que os jovens tenham a qualificação adequada para melhorar sua qualidade de vida e, como consequência, fazer com que a região alavanque.

    ETE PRIMAVERA DO LESTE – QUADRA POLIESPORTIVA
    Créditos: MAYKE TOSCANO – SECOM/MT

    Eficiência na gestão
    Ao inaugurar a Escola Técnica Estadual de Água Boa, o governador Mauro Mendes voltou a ressaltar a prioridade e foco maior na eficiência nos próximos quatro anos da sua gestão e todo seu secretariado. “Eu quero que vocês prestem atenção nisso, porque é o que eu vou cobrar de todos os secretários. Nós temos que ser um Estado mais eficiente. Isso significa fazer mais com menos, entregar melhores resultados. É fazer uma gestão que entregue mais para o cidadão e para a sociedade mato-grossense”, falou o governador.

    ETE DE ÁGUA BOA – PÁTIO
    Créditos: CHRISTIANO ANTONUCCI – SECOM/MT

    Cursos técnicos e tecnológicos
    O secretário explicou que a Seciteci já dispõe de um levantamento na forma de estudo de demanda para identificar a qualificação necessária não só em Água Boa, como em todas as regiões de Mato Grosso, junto com a prefeitura e as instituições que ofertam cursos técnicos e tecnológicos.
    “Em 60 dias daremos início aos cursos técnicos e tecnológicos, observando a demanda local. Aquilo que for de necessidade para qualificação profissional, nós vamos buscar esse curso para a região de Água Boa”, pontuou.
    Por Naiara Martins | Secitec-MT.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.