segunda-feira, 8 agosto, 2022
InícioNotíciasEducaçãoEscolas montam kits de alimentação escolar para distribuir a alunos

Escolas montam kits de alimentação escolar para distribuir a alunos

CUIABÁ – As escolas da rede estadual já estão concluindo a montagem dos kits de alimentação escolar para entregar às famílias dos estudantes que serão beneficiados. A ação do Governo do Estado, um investimento de R$ 2,5 milhões, visa garantir a alimentação aos alunos durante o período de suspensão das aulas por conta da pandemia do coronavírus.

Aos todo, serão entregues 55.757 kits de alimentação a estudantes da rede pública estadual de ensino, cadastrados e beneficiados no programa Bolsa Família.

Com valor estimado de R$ 45, cada kit contém alimentos como feijão, arroz, macarrão, óleo, molho de tomate, sal e frango. Os kits podem ser acrescidos de outros produtos caso haja disponibilidade nas unidades escolares.

Conforme as escolas forem concluindo a montagem dos kits, já começarão a mobilização com as famílias para fazer a entrega, que será programada e organizada de forma que evite aglomerações nas unidades de ensino.

Inicialmente, ficou definido como critério de atendimento às famílias dos alunos da rede pública estadual de ensino cadastrados e beneficiados com o Bolsa Família. No entanto, considerando o que prevê a Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Nº 2, de 9 de abril de 2020, poderá a unidade escolar atender com recursos (federal e estadual) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) todos os alunos que necessitarem da alimentação escolar.

Conforme o Decreto Nº 432, de 31 de março de 2020, as aulas estão suspensas até o dia 30 de abril.

Norberto Schwantes e 31 de Março

Em Canarana, por exemplo, a E.E. Norberto Schwantes está fazendo a entrega dos kits nesta sexta-feira (17/04), desde as 8h00 da manhã, conforme o diretor Maizena. Ele informa ainda que será entregue um kit por família. Para retirar é preciso fazer parte do Programa Bolsa Família e estar matriculado na escola. Também é necessário levar documentos pessoais dos responsáveis e o cartão do Bolsa Família.

Na E.E. 31 de Março, conforme a diretora Janete, a entrega será feita na segunda-feira (20/04), a partir das 8h00, na escola. Os critérios são os mesmos. A diretora pede para quem for retirar os kits, para ir com máscara.

Por Rosane Brandão/Seduc-MT com JOPioneiro; Foto –