sábado, 12 junho, 2021
Início Notícias Destaques FICO começa a sair do papel em Mara Rosa-GO

FICO começa a sair do papel em Mara Rosa-GO

MARA ROSA/GO – Começam as primeiras mobilizações em torno da instalação do canteiro de obras da FICO – Ferrovia de Integração Centro Oeste, na cidade de Mara Rosa/GO, que construirá os trilhos nessa etapa até a cidade de Água Boa-MT. A informação é do secretário municipal de Indústria e Comércio, Lázaro Gomes Moreira Júnior.

Imagem ilustrativa; Foto -Beth Santos/Secretaria Geral da PR.

Segundo Lázaro, representantes da Empresa Cavan, que fabrica dormentes estão negociando uma área para instalar a fábrica no município. Júnior acredita que em até oito meses, a Cavan deve começar a produzir os dormentes para a construção dos trilhos do trem. Técnicos da Valec e da Vale estão na cidade efetuando levantamento da logística no sentido de apontar quais serão os melhores caminhos para acessar o futuro traçado do trem.

Processos que tratam da desapropriação da FICO terão maior celeridade após atuação da PROJUR

Uma área de 130 hectares já foi negociada próximo ao perímetro urbano de Mara Rosa, para a instalação da FICO. O secretário de Indústria e Comércio também relatou que uma área próxima também pode ser negociada para a instalação do pátio de máquinas, uma vez que a obra demanda infraestrutura e espaço. Lázaro relatou que o surgimento do projeto da FICO causou recentemente aumento na especulação imobiliária. Segundo ele, a cidade conta com cerca de 12 mil a 14 mil habitantes. Atualmente, os trilhos estão instalados a cerca de 1 quilômetro do perímetro urbano.

Por Inácio Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.