quinta-feira, 13 maio, 2021
Início Notícias Destaques Governador autoriza ampliação e Hospital Regional de Água Boa terá centro de...

Governador autoriza ampliação e Hospital Regional de Água Boa terá centro de hemodiálise

CUIABÁ – O governador Mauro Mendes, autorizou a execução do projeto para a ampliação e modernização do Hospital Regional de Água Boa-MT. O anúncio foi feito pelo próprio governador, após uma reunião com o prefeito de Água Boa na terça-feira (27), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Governador Mauro Mendes anuncia ampliação do Hospital Regional de Água Boa; Foto – Assessoria.

LEIA MAIS – Governo de MT e município de Querência disponibilizam 7 leitos de UTI Covid-19

O encontro contou com a participação do prefeito – Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, da primeira-dama e secretária de Assistência Social – Juliana Souza Kolankiewicz, do deputado estadual – Dr. Eugênio Paiva, e do secretário da Casa Civil de Mato Grosso – Mauro Carvalho.

Ficou definido que o município apresentará o projeto final das obras para aprovação técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e posterior licitação. “Um projeto importante para o Araguaia, sobre o qual temos nos dedicado nos últimos meses e que finalmente podemos apresentar ao governador. Como médico e por muitos anos gestor da unidade, conheço de perto todas as demandas do nosso regional e, sem dúvida, que a ampliação do hospital trará novas condições de trabalho e atendimento à população”, disse emocionado o prefeito Dr. Mariano.

O projeto prevê a construção de 1.300 metros quadrados, que entre outras demandas, abrigará o centro de hemodiálise, novos leitos de enfermaria e a ampliação do centro cirúrgico.

O Hospital Regional Paulo Alemão é referência para os municípios de Água Boa, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Nova Nazaré, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Querência e Ribeirão Cascalheira, formadores do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA), e também garante suporte aos demais municípios do Araguaia.

Por OPioneiro com Assessoria.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.