terça-feira, 16 agosto, 2022
Início Notícias Destaques Governo coloca 19 UTIs em funcionamento e reduz lotação de leitos

Governo coloca 19 UTIs em funcionamento e reduz lotação de leitos

CUIABÁ – O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, colocou em funcionamento, na sexta-feira (10), 19 leitos novos de UTIs em hospitais estaduais para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Com a medida, esta foi a primeira vez na semana que houve redução na taxa de ocupação de UTIs públicas no Estado.

LEIA MAIS – Covid-19: Canarana passa a ser classificada como risco ‘muito alto’ de contaminação

Abertura de 19 unidades resultou na redução da taxa de ocupação de UTIs pela primeira vez na semana no Estado de Mato Grosso.
Foto Assessoria.

Na quinta-feira (9), a taxa de ocupação registrada foi de 98,4% e na sexta-feira, de acordo com o boletim epidemiológico, a taxa caiu para 90.5%. A tendência, para a próxima semana, é que esse percentual caia ainda mais, pois há previsão de abertura de mais leitos de UTIs em cidades do interior.

Com esse incremento, o Estado passa a contar em seus hospitais com 138 leitos de UTIs.

Os novos leitos, que já foram colocados em funcionamento, na sexta-feira, estão localizados no Hospital Estadual Santa Casa (10 leitos) e no Hospital Regional de Sinop (9 leitos).

Outros 10 leitos de UTIs da Santa Casa entram em funcionamento neste sábado (11), de acordo com a diretora da unidade, Patrícia Dourado. “Estamos com tudo pronto e já neste sábado eles irão para a regulação”, destacou.

Confira as unidades que deverão receber novas UTIs, além dos novos leitos abertos na Santa Casa e Regional de Sinop:

Segundo o plano de trabalho da SES serão 30 no Hospital Metropolitano, mais 10 no Hospital Regional de Sinop e 10 no Hospital Regional de Cáceres. Além disso, serão abertos leitos nos municípios Cuiabá (30), Alta Floresta (10), Água Boa (10), Confresa (10), Campo Verde (10), Pontes e Lacerda (10), Cáceres (5 leitos contratualizados com o Hospital São Luiz), Nova Mutum (20) e Peixoto de Azevedo (10).

Por Laice Souza/Secom-MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.