quarta-feira, 17 abril, 2024
22.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Governo de Mato Grosso inaugura laboratório para aferição de medidores de umidade...

Governo de Mato Grosso inaugura laboratório para aferição de medidores de umidade de grãos

O primeiro laboratório para verificação de medidores de umidade de grãos do Centro-Oeste será inaugurado nesta quarta-feira (09.12) pelo Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), às 8h30, em Cuiabá. O local está equipado com ferramentas modernas e técnicos capacitados para a execução das verificações.

“Mato Grosso é reconhecido como um grande produtor de grãos e ter este laboratório em nossa capital dirigido pelo Ipem-MT deixa produtores rurais e tradings mais seguros em relação à umidade de grãos e à comercialização das safras. O espaço vai ao encontro das demandas do setor do agronegócio”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

O presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra, ressalta que o foco é a justa concorrência e a confiança no negócio. “Queremos que este trabalho traga mais transparência e confiança nas negociações. Que as partes negociadoras saibam que o que estão comprando ou vendendo foi verificado em um equipamento com o selo Inmetro/Ipem”, afirma.

Bezerra informa que os medidores devem estar de acordo com as normas do Inmetro estabelecidas na Portaria 402/2014 e NIE 125/2017, que preconizam que todos os aparelhos devem ter segurança nas informações de leitura e dificultar ao máximo a violação do interior, entre outros pontos. Medidores antigos também terão que ser tirados de circulação gradativamente.

Por Governo de MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.