sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Saúde Governo decide manter aulas suspensas por tempo indeterminado

Governo decide manter aulas suspensas por tempo indeterminado

Após ouvir prefeitos e a diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios(AMM), na sexta-feira (24), o governador Mauro Mendes (DEM) decidiu determinar a continuidade da suspensão das aulas nas redes pública e privada do Estado.

A medida vale por tempo indeterminado, considerando a pandemia do novo coronavírus. Em razão das ações de combate à doença, as aulas nas redes pública e privada do Estado estão suspensas desde o dia 23 de março. A intenção do Governo era que a reabertura das escolas ocorresse no dia 4 de maio.

O Ministério Público Estadual (MPE) e o sindicato que congrega os profissionais da Educação, o Sintep, se manifestaram contra a medida, no decorrer da semana.

Mendes informou que a decisão de manter as escolas foi tomada em atendimento aos pedidos de dezenas de prefeitos e da diretoria da AMM.

“Mato Grosso tem 141 municípios com realidades muito diversas, inclusive em relação aos casos de contaminação. Por isso, consultamos os prefeitos que, mais do que ninguém, sabem das condições de seus municípios. E eles entenderam que este ainda não é o momento adequado de retorno das aulas presenciais”, explicou o governador.

Mendes reforçou que o Governo tem dado suporte aos estudantes e suas famílias durante o período de pandemia.  São distribuídos 55 mil kits de alimentação escolar aos alunos de baixa renda de todo o Estado, de modo a garantir a segurança alimentar aos estudantes.

Além disso, apesar da suspensão, atividade não-presenciais estão sendo disponibilizadas aos alunos na plataforma digital da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).  Aos estudantes que não possuem acesso à internet, a Seduc tem encaminhado apostilas.

Por Diário de Cuiabá.