sábado, 4 abril, 2026
InícioNotíciasDestaquesGoverno envia 5 respiradores e 37 mil EPIs para o Hospital Regional...

Governo envia 5 respiradores e 37 mil EPIs para o Hospital Regional de Água Boa

Governo do Estado enviou respiradores, camas e macas para o Hospital Regional.
Equipamentos entregues ao Hospital Regional de Água Boa para combater o Covid-19; Foto – Assessoria.

ÁGUA BOA – O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia – CISMA, recebeu do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), mais de 37 mil materiais hospitalares, como aventais descartáveis, luvas, máscaras, óculos de proteção, protetores faciais e toucas descartáveis, que serão destinados para o Hospital Regional, em Água Boa.

Além desses materiais, o Governo do Estado também enviou 5 respiradores, 2 unidades de ventilador de transporte, 20 camas hospitalar elétrica, 10 camas hospitalar manual e 2 macas de transporte de paciente. O material e os equipamentos serão utilizados para tratar pacientes com Covid-19.

Secretário Estadual de Saúde - Gilberto Figueiredo, com o prefeito Mauro Rosa e a diretora Salete Lauermann.
Secretário Estadual de Saúde – Gilberto Figueiredo, com o prefeito Mauro Rosa e a diretora Salete Lauermann; Foto – Assessoria.

Segundo o prefeito Mauro Rosa, presidente do CISMA, esses materiais enviados pelo Governo do Estado irão beneficiar todos os municípios que fazem parte do consórcio. “Todos esses itens serão úteis e bem relevantes no enfrentamento do Covid-19, mas, o mais importante, é que servirão aos pacientes do Hospital Regional de forma permanente”, concluiu.

LEIA MAIS – 7º óbito por Covid-19 registrado em Querência

Segundo a diretora do Hospital Regional, Salete Lauermann, a partir de agora o Hospital Regional de Água Boa passa a contar com mais de 10 respiradores para atender aos pacientes dos 11 municípios que integram o consórcio.

Por Assessoria com Redação OP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.