CANARANA – O Instituto Federal de Mato Grosso apresentou na noite de segunda-feira (1º), na Câmara Municipal, o projeto de instalação do campus do IFMT de Canarana. O evento contou com a presença da reitoria da instituição, autoridades locais, estaduais e federais.
Conforme apresentado, o processo licitatório das instalações deve acontecer em 2024 e o início das obras ainda no primeiro semestre de 2025, com a entrega do espaço no primeiro semestre de 2027. Serão investidos cerca de R$ 30 milhões na construção do campus.
O local que irá abrigar as novas instalações é o mesmo onde, atualmente, o IFMT de Canarana atende seus alunos no ensino médio e em cursos técnicos, ao lado da Av. Rio Grande do Sul, na entrada de Canarana. A área foi doada pelo município para o Instituto Federal com esse propósito.
Para atender a demanda do novo campus, serão contratados pelo menos 40 professores e 24 técnicos num primeiro momento, através de concurso federal que ainda será anunciado. Esse número irá crescer com a abertura de novos cursos técnicos e superiores.
A doação da área e aportes financeiros da Prefeitura de Canarana, aprovadas na Câmara Municipal, foram importantes para a manutenção das atividades até aqui e serviram como argumento para que a cidade fosse escolhida para ser contemplada com o campus.
Por OPioneiro.