terça-feira, 21 maio, 2024
20.5 C
Canarana
Início Notícias Destaques Inauguração da Faculdade de Direito em Querência foi celebrada pelo prefeito Fernando...

Inauguração da Faculdade de Direito em Querência foi celebrada pelo prefeito Fernando Gorgen

QUERÊNCIA – Na Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito Fernando Gorgen expressou sua satisfação em um dia importante para o município, marcado pela chegada de um curso presencial muito procurado no município: a Faculdade de Direito. Ele destacou que além do conhecimento adquirido pelos munícipes, a inauguração da faculdade contribuirá para reter mais pessoas na cidade, evitando a necessidade de buscar ensino fora do município.

O prefeito parabenizou o professor Dr. Onofre, por sua persistência ao longo de quatro anos para tornar esse sonho realidade. Ele enfatizou que o município foi um parceiro no processo, acolhendo e apoiando a iniciativa, que agora é celebrada com sucesso. Gorgen ressaltou a importância da continuidade dos estudos superiores, mencionando que muitas vagas bem remuneradas em concursos públicos foram ocupadas por pessoas de fora do município.

Aula inaugural do curso de Direito em Querência; Imagem – Notícias Interativa.

Embora reconheça que a responsabilidade pelo ensino superior seja do governo federal, o prefeito destacou o papel do município como parceiro no estabelecimento de cursos como Agronomia e Direito. Ele expressou grande alegria por dar início às atividades acadêmicas da Faculdade de Direito em Querência, destacando que isso é um marco não apenas para o município, mas para toda a região.

O prefeito lembrou que o projeto da faculdade foi trabalhado ao longo de vários anos e finalmente se concretizou, agradecendo ao apoio do Poder Público de Querência, que cedeu espaço físico para iniciar o processo junto ao Ministério da Educação (MEC). Ele enfatizou que embora o processo tenha sido longo e trabalhoso, o sucesso da inauguração é motivo de comemoração e gratidão.

Por Notícias Interativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.