segunda-feira, 8 agosto, 2022
InícioNotíciasGeraisInicia drenagem para asfaltamento da rua Três de Maio

Inicia drenagem para asfaltamento da rua Três de Maio

CANARANA – A rua Três de Maio, última via da cidade no lado sul, receberá asfalto nos próximos dias. As obras iniciaram ainda em abril e os trabalhos neste momento estão focados na construção da drenagem, para depois receber a camada asfáltica. Nessa etapa serão construídos 400 metros de asfalto na rua Três de Maio, o que não abrange todo o trecho. O restante será contemplado através de recursos do financiamento do Avançar Cidades.

Em entrevista para O Pioneiro, o vice-prefeito Vilson Biguelini, que está coordenando os trabalhos, disse que além da rua Três de Maio, já está licitado o asfaltamento e a drenagem das avenidas Goiás, Brasília e Tocantins no bairro Morada do Sol e algumas vias do bairro Jardim Tropical II. São recursos de emendas parlamentares. 

Além dessas vias, já foi para licitação o asfaltamento do restante das ruas do bairro Morada do Sol e do Tropical II, recursos do programa federal “Avançar Cidades”. O resultado do processo licitatório deve sair nos próximos dias.

Conforme salienta Vilson, primeiro serão realizadas as obras de drenagem em todos os trechos e, após, o asfaltamento, numa empreitada só. A previsão, é que os trechos contemplados pelas emendas estejam asfaltados até o final de julho.

“Além do asfalto, já foi licitado a sinalização, iluminação LED e ciclovias. O prefeito Fábio e eu temos ainda oito meses de mandato e queremos concluir o maior número de obras até o dia 31 de dezembro de 2020”, disse o vice-prefeito.

Por Lavousier Machry para O Pioneiro.