quinta-feira, 23 maio, 2024
17.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Jovem Xavante de Canarana fica na 4º colocação em duas categorias nas...

Jovem Xavante de Canarana fica na 4º colocação em duas categorias nas Paralimpíadas em Brasília

CANARANA – O atleta de Canarana-MT, Bartolomeu Xavante, de 17 anos, conquistou a quarta colocação em duas categorias na regional das Paralimpíadas Escolares, que acontece até esta sexta-feira (01) em Brasília-DF. Ele ficou na 4ª colocação na corrida de 100 metros sub-18 com o tempo de 12s78; e em 4º no salto em distância com a marca de 4,06 metros.

Bartolomeu concede entrevista – Imagem reprodução.

Bartolomeu está acompanhado da coordenadora do Centro de Referência de Canarana, Eliana Faitão. Ambos fazem parte da delegação de Mato Grosso que participa dos jogos. Eles tem o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.

Organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2006, as Paralimpíadas Escolares são o maior evento esportivo para crianças e jovens com deficiência em idade escolar do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, a competição é composta por três fases regionais e uma nacional.

Bartolomeu representa Canarana e Mato Grosso nos jogos – Imagem reprodução.

A primeira etapa regional foi realizada em Belém-PA. A segunda acontece em Brasília e a terceira e última fase ocorrerá em São Paulo-SP, entre os dias 6 e 8 de setembro. São Paulo também receberá a etapa nacional, de 28 de novembro a 1º de dezembro. Os três primeiros colocados nas regionais de atletismo e natação se classificam para a nacional.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.