terça-feira, 7 abril, 2026
InícioNotíciasDestaquesJustiça determina lockdown em Cuiabá e Várzea Grande a partir de quinta

Justiça determina lockdown em Cuiabá e Várzea Grande a partir de quinta

CUIABÁ – Com o aumento de óbitos e de casos do novo coronavírus, com o risco muito alto para a transmissão, os municípios de Cuiabá e Várzea Grande devem adotar a partir desta quinta-feira (25/06), o lockdown e quarentena coletiva obrigatória por 15 dias, período que pode ser prorrogado, em caso de reavaliação.

Devem ainda implementar barreiras sanitárias, para triagem de entrada e saída de pessoas, permitindo apenas a circulação de quem exerce atividades essenciais e manter apenas os serviços públicos essenciais, exceto salões de beleza e barbearias e academias.

 

As determinações constam do artigo 5º do Decreto Estadual nº 522/2020 e devem ser cumpridas a partir do dia 25 de junho, por decisão do juiz da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, José Leite Lindote.

A decisão judicial para LockDown foi publicada na noite de segunda-feira (22/06).

O magistrado determinou ainda o aumento da frota de transporte coletivo, para que viajem apenas passageiros sentados. E as atividades essenciais não devem ficar restritas a determinados horários, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

Em caso de descumprimento da ordem, foi fixada multa diária de R$ 100 mil aos agentes públicos.

Os municípios devem continuar aplicando o que foi estabelecido nos decretos municipais, desde que não conflitem com o Decreto Estadual nº 522/2020.

O magistrado determinou também que o Estado de Mato Grosso, o Município de Cuiabá e o Município de Várzea Grande apresentem a ele, em cinco dias, um planejamento para a ampliação dos leitos de UTI e o cronograma de sua execução.

Fonte e matéria completa: Diário de Cuiabá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.