terça-feira, 9 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesMato Grosso é o estado com maior crescimento de novos empregos no...

Mato Grosso é o estado com maior crescimento de novos empregos no primeiro semestre

CUIABÀ – O Estado de Mato Grosso obteve o maior crescimento na geração de vagas com carteira assinada, entre todas as federações, no primeiro semestre de 2022, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Trabalhador de empresa do ramo de gergelim em Canarana; Foto – OP.

No mês de junho, Mato Grosso terminou com um saldo de 13.376 postos criados, na relação contratações menos as demissões. Isso deixou o semestre com um saldo de 50.045 novas vagas no Estado, um crescimento de 6,39%, mais do que o dobro de São Paulo, por exemplo, que registrou crescimento de 3,05%.

LEIA MAIS – Canarana receberá nova agência bancária

No Brasil todo, 277.944 trabalhadores conseguiram um emprego em junho, deixando o saldo do ano em 1.334.791, crescimento de 3,28%.

No médio Araguaia, a primeira colocação no semestre pertence a Querência, com um saldo positivo de 708 (11,76%) novas vagas. Canarana está em segundo, com 593 (12,3%) e Água Boa em terceiro com 366 (5,93%) empregos criados até junho.

Ações do Governo de Mato Grosso

Nos últimos três anos, o Governo de Mato Grosso reduziu ou isentou impostos e taxas em 70 itens, desde combustíveis, IPVA, taxas do Detran e energia elétrica. Além de aliviar o bolso do cidadão, essas medidas fomentam a economia e tornam o Estado mais atrativo para investir e também gerar emprego.

O próprio Governo do Estado vem gerando inúmeras vagas de trabalho no setor da construção civil. São mais de R$ 3 bilhões de investimentos na construção de asfalto e hospitais e mais de R$ 600 milhões em infraestrutura escolar. Ao todo, o Estado está investindo 15% de toda sua Receita Corrente Líquida, o que gera empregos e dá a certeza para o setor privado de que o Governo se reequilibrou financeiramente.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.