sexta-feira, 22 novembro, 2024
23.4 C
Canarana
Início Notícias Destaques Mendes é diplomado e diz que desafio no 2º mandato é fazer...

Mendes é diplomado e diz que desafio no 2º mandato é fazer mais

O governador Mauro Mendes (União) e o seu vice Otaviano Pivetta (Republicanos) foram diplomados na noite desta quinta-feira (15) para o segundo mandato no comando do Palácio Paiaguás. Eles receberam o documento em um evento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Mendes fez um discurso de pouco mais de 10 minutos. Ele citou os desafios que teve no início de mandato, em 2019, por conta do desequilíbrio fiscal que o Estado vivia, com contas atrasadas e obras paradas.

Foto: Reprodução

Ele afirmou que tomou decisões difíceis para reequilibrar as contas e fazer investimentos. Afirmou que teve ajuda dos deputados estaduais, que também foram diplomados no evento desta quinta.

“Há 4 anos, recebemos o diploma e ali aquele momento era de grande incerteza que Mato Grosso atravessava, um dos momentos mais incertos do Estado, que se desequilibrou. E honramos o compromisso do voto”, afirmou.

“Em janeiro de 2019, começamos a traçar a nova trajetória, construindo a responsabilidade fiscal para executar políticas públicas. […] Esse fundamento, que muitos não conhecem, mas que qualquer um compreende… Se você não for capaz de gastar menos do que ganha, não terá dinheiro para investir no futuro da família”, acrescentou.

Ele afirmou que pelo fato de o Estado agora estar melhor, terá grandes desafios pela frente, já que precisará entregar muito mais do que foi feito nos quatro anos que passaram.

Ele ainda pediu ação do Congresso Nacional e medidas “disruptivas”. E afirmou que espera que daqui quatro anos o Estado esteja ainda melhor do que agora.

“E que nos próximos quatro anos sejam melhores que agora, mas isso não depende só de mim, mas de todos. Estou feliz com números que construímos. Estou feliz pelos bons indicadores, mas temos muitos desafios pela frente”, disse.

Por Douglas Trielli e Cíntia Borges, Mídia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.