CANARANA – Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Militar na tarde de sábado (17), após ameaçar funcionárias do Lar da Criança com uma faca. O caso aconteceu por volta das 15h40, na Rua Yucumã, esquina com a Santo Ângelo, no bairro Nova Canarana.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada via 190 pela Secretaria Adjunta de Ação Social, que relatou que a menor estaria armada com uma faca e proferindo ameaças contra as cuidadoras do local. Ao chegarem, os policiais encontraram a adolescente bastante agressiva e verbalmente ofensiva. A vítima, que é cuidadora na instituição, demonstrava muito receio diante da situação.

Durante a abordagem, a menor proferiu ameaças contra os policiais, resistiu à contenção e afirmou que pretendia matar a vítima “na primeira oportunidade”. A faca foi localizada dentro da bolsa da suspeita. De acordo com o relato da vítima, um outro menor teria alertado a funcionária sobre a presença da arma branca com a adolescente momentos antes da chegada da polícia.
A situação também foi presenciada pelo conselheiro tutelar Weullem Batista Gomes, que acompanhou os procedimentos, e por outros policiais da 5ª CIPM de Canarana. Ainda conforme o boletim, a adolescente já possui histórico de comportamento violento, fugas anteriores e afirmou pertencer a uma organização criminosa.
Diante da gravidade das ameaças, a menor foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. A faca utilizada foi apreendida e anexada à ocorrência.
Por OPioneiro.