Uma moradora de Cocalinho procurou a nossa reportagem relatando problemas que vem enfrentando a cada vez que chove na cidade. Ela alega que incômodos gerados pelas enxurradas são recorrentes, causando prejuízos aos moradores e comerciantes locais.
Mykaelle Jordanne, que tem loja na Avenida Hermano Ribeiro da Silva disse que as ruas não tem capacidade de escoamento das águas, e qualquer chuva ocasiona alagamentos que invadem casas, comércios e até órgãos públicos.
“Já procuramos as autoridades do município e nunca fazem nada. Sempre afirmam que a prefeitura não tem recursos para obras neste sentido. Toda vez que chove é o mesmo problema, com água entrando em meu imóvel. Já perdi móveis e a saúde da minha família está em risco”, desabafou Mykaelle.
Ao AguaBoaNews, o prefeito de Cocalinho Márcio Conceição Nunes de Aguiar – Baco (PSB) informou que o problema nessa avenida é antigo, mas será projetado um sistema de drenagem.
“O problema das águas pluviais na Avenida Hermano Ribeiro da Silva assola a população há muitos anos. Era uma via de quase 5 km, que vinha das proximidades do cemitério até a margem do rio e não existe captação das águas das chuvas. Ocorre que a prefeitura priorizou asfaltar toda a cidade para depois planejar o escoamento desta avenida e das outras ruas do município”, disse Baco.
O prefeito ainda relatou que será feito um projeto de drenagem urbana para angariar recursos financeiros via Governo de MT, e que só a obra da citada avenida ficará em torno de R$ 6 milhões.
“Estamos buscando alternativas para amenizar os transtornos na cidade. É um processo demorado, mas a prefeitura viabilizará as obras e sanará esses problemas”, concluiu o prefeito.
Por AguaBoaNews.