QUERÊNCIA – O embarcador de uma transportadora de Querência-MT, que morreu por Covid-19, no sábado (09/05), deixa a mulher grávida de oito meses. Elson Aparecido, de 27 anos, estava internado desde o dia 1° de maio, em um hospital particular de Cuiabá, onde morreu.
A mulher dele, Jaíne Puhl, contou ao G1 que espera pelo primeiro filho do casal. “As palavras me faltam neste momento de tanta dor”, declarou.
O bebê de Elson e Jaíne deve se chamar ‘Théo’, e está previsto para nascer no próximo mês.
Em uma homenagem publicada ao marido nas redes sociais, Jaíne declara que ele era um “grande companheiro”.
“Meu amor, meu marido, pai do nosso Théo que ainda está aqui na barriguinha da mamãe e que você já amava tanto quanto eu. […] Peço a Deus que me fortaleça, e que você esteja junto a ele, olhando por nós”, disse.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Elson fazia parte do grupo de risco por ter problemas no coração e obesidade.
As outras mortes causadas em decorrência da doença no estado envolveram residentes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.
Por Kessillen Lopes/G1 MT; Foto Facebook/Reprodução.