quarta-feira, 29 maio, 2024
Início Notícias Destaques Na cidade mais bolsonarista do agro no Brasil, em três seções Lula...

Na cidade mais bolsonarista do agro no Brasil, em três seções Lula venceu em Canarana

CANARANA – Canarana, no Mato Grosso, pode ser considerado um dos municípios mais bolsonaristas do Brasil. Entre as cidades com maior VBP, que é o Valor Bruto de Produção da Agropecuária, Canarana foi o que deu maior proporção de votos para Bolsonaro (PL) em todo o Brasil, com 74,24% dos votos válidos.

Colheita de soja em Canarana; Foto – OP.

Os 74,28% representaram 8.650 votos para Bolsonaro. Em segundo ficou Lula com 21,80% (PT – 2.520 votos). Os demais candidatos somaram 388 votos. Já os brancos e nulos, somados, registraram apenas 218 votos.

LEIA MAIS – No 1º turno, abstenção de eleitores no Vale do Araguaia chega superar em 66% a média nacional

Porém, em três seções em Canarana Lula Venceu Bolsonaro e em uma houve empate. Duas delas ficam na localidade da Matinha e duas em Serra Dourada, locais onde votam indígenas pertencentes às aldeias Xavantes localizadas no município.

Na Matinha, por exemplo, nas seções 45 e 35 Lula obteve 428 votos, contra 108 de Bolsonaro, uma diferença de 320 votos. Em Serra Dourada, nas seções 36 e 63, Lula recebeu 136 votos, contra 120 de Bolsonaro.

Já na cidade, em três seções Lula obteve mais de 70 votos e todas ficam na escola Norberto Schwantes. Curiosamente as três seções que Lula recebeu menos votos também ficam em uma mesma escola, a Progresso. Nelas, o ex-presidente ele obteve 18, 19 e 21 votos.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.